Pular para o conteúdo principal
Dasa
Site Institucional > Português, Brasil English

Visão Geral

Visão Geral

A medicina diagnóstica pode ser definida como a ponte que liga a pesquisa e o desenvolvimento de testes diagnósticos à sua aplicação na prática médica. A DASA é a maior empresa prestadora de serviços de medicina diagnóstica da América Latina, oferecendo mais de 3 mil tipos de exames de análises clínicas e diagnósticos por imagem.

No segmento de análises clínicas, as amostras são coletadas nas mais de 500 unidades de atendimento e analisadas em 12 laboratórios centrais (Núcleos Técnicos Operacionais). No de diagnósticos por imagem, os exames são avaliados e laudados por médicos, de acordo com a especialidade.

Análises Clínicas

esteira exames

 

Em Análises Clínicas, a DASA oferece o que há de mais avançado em exames genéticos e de biologia molecular, utilizando equipamentos de alta performance capazes de realizar extração, amplificação e detecção de DNA. A introdução do Next Generation Sequencing permitiu a oferta de um menu crescente de exames personalizados para nossos clientes. Além disto a recente aquisição de equipamento de alta performance capaz de seqüências todo o exoma trouxe perspectivas de diagnosticas antes inexploradas. Dentre as inovações oferecidas pela DASA, destaca-se a utilização de sistema totalmente automatizado para o preparo e interpretação dos testes diagnósticos nas doenças autoimunes, permitindo mais rapidez e precisão.

Também estamos preparados para oferecer o que há de melhor no diagnóstico oncohematológico, incluindo testes de citometria de fluxo, citogenética, FISH, exames moleculares, estudo da medula óssea, entre outros, que permitem excelência nas análises das leucemias e doenças linfoproliferativas. Para o diagnóstico microbiológico a DASA investiu na tecnologia do MALDI-TOF, que permite a identificação bacteriana em poucos minutos.

Conta também com as melhores plataformas para detecção de tuberculose e das bactérias multirresistentes. Além das tecnologias destacadas acima, muitas outras plataformas são utilizadas para garantir resultados com qualidade e valor médico.

Radiologia e Diagnóstico por Imagem

tomografo

 

Nossa cultura tem raiz em um modelo baseado na parceria com os radiologistas, foco na assistência ao paciente, além de um forte relacionamento com os médicos solicitantes, convergindo para uma melhor utilização dos ativos da companhia, e consequentemente um maior retorno sobre o investimento.

A DASA conta em todas as nossas regionais com um parque tecnológico de última geração em diagnóstico por imagem, no padrão das mais avançadas e modernas instituições de Medicina Diagnóstica do mundo.

Dentre nossos equipamentos, figuram 120 aparelhos de ressonância magnética, 74 de tomografia computadorizada, 03 de PET-CT, 13 de medicina nuclear, além de um parque completo em termos de ultrassonografia, raios-X e mamografia.

Muitos destes investimentos em equipamentos constituíram marcos de pioneirismo e inovação em nível nacional, e mesmo na América Latina, como por exemplo:

  • 1º aparelho de RM 3.0 Tesla Trio TIM no Brasil (2006).
  • 1º RM Magnetom Aera da América do Sul (2011).
  • 1º Tomógrafo 320 canais Aquilion ONE Vision da América Latina (2014) (imagem acima).
  • 1º RM 3.0 Tesla Prisma - para pesquisas avançadas - no Brasil (2015).

Nosso corpo clínico conta com personalidades proeminentes da radiologia em nível nacional e internacional, muitos deles mestres, doutores e professores, com ampla presença nas instituições acadêmicas mais renomadas do país, incluindo USP, UNIFESP, UFRJ, UERJ, UFF, UFSC, UFB e UnB, desenvolvendo parcerias sinergéticas entre as instituições, contribuindo para a geração de conhecimento e inovação.

Desde 2009, nossa produção científica representa cerca de 50% de toda a produção nacional submetida ao congresso da Sociedade de Radiologia da América do Norte  (Radiological Society of North America - RSNA), o evento mais importante da radiologia mundial. Boa parte desta produção se converte em artigos científicos nos mais respeitados periódicos da literatura médica, tendo sido publicados por nosso grupo cerca de 35 artigos internacionais nos últimos 3 anos.

Para nossos pacientes, tudo isso significa resultados seguros e confiáveis. Para os médicos solicitantes, a certeza de que foram realizados sob rígidos processos e certificações internacionais, utilizando as tecnologias que são estado da arte em Medicina Diagnóstica, com um corpo clínico de excelência que desenvolve pesquisa e inovação.

Topo



Última atualização 20 de Dezembro de 2016 - 20:01