A Política da Qualidade da DASA consiste em garantir a efetividade e melhoria contínua do Sistema Integrado de Gestão (SIG), por meio da constante adequação dos processos. O objetivo é atender as expectativas e necessidades dos clientes e também da sociedade.

Somos comprometidos no intuito de:

  • Priorizar a qualidade de nossos serviços;
  • Promover a integridade e a saúde de nossos profissionais e a preservação ambiental, prevenindo a poluição;
  • Atender a legislação e outros requisitos legais aplicáveis a nossa organização.

Certificações / Acreditações

A visão dos clientes e as legislações aplicáveis para o setor de Medicina Diagnóstica estão cada vez mais exigentes quanto à qualidade. Disponibilizar exames médicos requer atenção especial ao cumprimento das exigências legais, boas práticas laboratoriais e envolvimento de colaboradores.

Por isso, a DASA melhora continuamente os requisitos para o gerenciamento das suas atividades quanto à qualidade, meio ambiente e segurança no trabalho, de acordo com padronizações nacionais e internacionais.

Todos os processos estão certificados por Instituições de renome, que buscam evidenciar o seu zelo e atendimento quanto ao cumprimento destes requisitos.

Certificados/Acreditações  

O CAP (College of American Pathologists) é o programa atribuído como “Gold Standard” para acreditação de laboratórios clínicos e hospitais, com referência internacional. Ele visa a segurança do paciente com alta qualidade nos serviços prestados, garantindo a conformidade com os controles de qualidade e confiabilidade dos processos.

O PALC (Programa de Acreditação de Laboratórios Clínicos) é realizado pela Sociedade Brasileira de Patologia Clínica / Medicina Laboratorial (SBPC/ML) e evidencia requisitos relacionados à gestão de risco e à segurança dos pacientes.

NGSP (National Glicohemoglobin Standardization Program) é um certificado de Proficiência específico para o teste de hemoglobina glicada. Apenas duas empresas brasileiras de Medicina Diagnóstica possuem este certificado e a DASA é uma delas.

O ControlLab é um certificado de Proficiência que serve para avaliar a qualidade dos exames realizados pelo laboratório.

Ensaio de Proficiência Internacional cujo provedor é o CAP (College of American Pathologists), localizado no estado de Illinois, nos Estados Unidos. Envolve todas as áreas técnicas do laboratório, incluindo Anatomia Patológica, Citopalogia, Histocompatibilidade, Biologia Molecular e Citogenética.

Última atualização em 2016-04-11T10:42:21