Diretoria, Conselhos e Comitês

Comitê Executivo

  • Pedro de Godoy Bueno Diretor Presidente
  • Andréa Rezende Dolabela Diretora de Produtos, Marketing e Experiência
  • Carlos de Barros Jorge Neto Diretor Executivo
  • Danilo Ricardo Bono Zimmermann Diretor de Tecnologia da Informação, Segurança e Proteção de Dados
  • Emerson Leandro Gasparetto Diretor de Operações Hospitalares e Oncologia
  • Fabio Rosé Diretor de Pessoas e Cultura
  • Felipe da Silva Guimarães Diretor Financeiro
  • Leonardo Modesti Vedolin Diretor Médico
  • Sérgio Ricardo Rodrigues de Almeida Santos Diretor de Estratégia, Jurídico e ESG
  • Rafael Lucchesi Diretor de Operações Ambulatoriais e Diagnósticos
Pedro de Godoy Bueno Fechar
Diretor Presidente

O Pedro foi eleito Diretor Presidente da Companhia em dezembro de 2014, tendo atuado anteriormente no Credit Suisse,  Banco BTG Pactual, e, na Amil.

O Sr. Pedro é economista pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).

Atualmente, é sócio da DNA Capital, empresa focada em participações no setor de saúde.

Andréa Rezende Dolabela Fechar
Diretora de Produtos, Marketing e Experiência

A Andréa foi eleito, em fevereiro de 2021, para ocupar o cargo de Diretora de Produtos, Marketing e Experiência. Entre 2016 e 2020 ocupou o cargo de Superintendente de Novos Negócios e Diretora de Novos Negócios na Dasa.

Como experiências anteriores, atuou na área de Liderança Comercial na GE e desempenhou alguns cargos de liderança no Itaú Unibanco por mais de 8 anos.

Andrea possui formação superior em Administração na PUC Minas e MBA em Marketing na FGV.

Carlos de Barros Jorge Neto Fechar
Diretor Executivo

O Carlos foi eleito em 2019 para o cargo de Diretor de Operações Ambulatoriais e Diagnósticos e está na Dasa desde 2015.

Antes de ingressar na Companhia, trabalhou na Gávea Investimentos de 2008 até 2014, tendo se tornado sócio em dezembro de 2009. De 2006 até 2008, Carlos trabalhou como Associado na Kohlberg Kravis Roberts & Co. (“KKR”) em Nova York, tendo participado de diversas transações de private equity.

Possui graduação em Artes e Ciências em Engenharia Mecânica e Economia, com menção honrosa, pela Universidade de Stanford.

 

Danilo Ricardo Bono Zimmermann Fechar
Diretor de Tecnologia da Informação, Segurança e Proteção de Dados

Danilo é o Diretor de Tecnologia da Informação e Transformação Digital da Companhia desde outubro de 2020.

Antes de ingressar na Companhia, ele atuou na área de tecnologia de diversas empresas, incluindo Orbitall, Redecard, Global Payments, Qualicorp, Alelo e Cielo. Foi membro do Conselho de Administração de empresas coligadas ao grupo Cielo S.A. de 2019 a 2020.

Danilo se formou em engenharia da computação pelo Universidade Federal de São Carlos em 1997, realizando uma Pós Graduação em Administração pelo Instituto de Tecnologia Mauá em 2000 e MBA Internacional pela FIA em 2011.

Emerson Leandro Gasparetto Fechar
Diretor de Operações Hospitalares e Oncologia

O Emerson foi eleito em abril de 2019 para o cargo de Diretor de Operações Hospitalares e Oncologia. Emerson é médico neurorradiologista e gestor médico da Clínica de Diagnóstico por Imagem (CDPI), Rio de Janeiro, empresa incorporada à Dasa em 2014.

O Emerson é graduado em medicina pela Universidade Federal do Paraná, mestrado e doutorado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, possui, ainda, Research Fellowship na Universidade da Pensilvânvia.

Além disso, fez especialização em Gestão de Serviços de Saúde e MBA Executivo na COPPEAD – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Fabio Rosé Fechar
Diretor de Pessoas e Cultura

O Fabio foi eleito em janeiro de 2021 para o cargo de Diretor de Pessoas e Cultura.

Com mais de 20 anos de experiência profissional, Fabio trabalhou em empresas como BankBoston, Novartis e sua última cadeira foi como Vice-Presidente Sênior de Recursos Humanos da L’Oréal Luxe, em Nova York.

Fabio é formado em Pedagogia, pela Universidade Anhembi Morumbi, com cursos de extensão em Recursos Humanos (Fundação Getúlio Vargas), Marketing (ESPM), e possui Mestrado Executivo em Coaching e Gestão de Mudança, pelo INSEAD, na França.

Felipe da Silva Guimarães Fechar
Diretor Financeiro

O Felipe foi eleito em junho de 2020 para o cargo de Diretor Financeiro e está na Dasa desde janeiro de 2019.

Antes de ingressar na Dasa, atuou como CFO e Diretor de Gestão na Kraft Heinz, sendo responsável por unidades de negócios na América Latina, Oriente Médio e África. Também atuou como diretor de vendas e diretor financeiro na ALL – América Latina Logística.

O Felipe é graduado em economia pelo Ibmec Rio de Janeiro.

Leonardo Modesti Vedolin Fechar
Diretor Médico

O Leonardo foi eleito em 2017 para o cargo de Diretor Médico da Companhia. Antes, o Leonardo atuava como Diretor Médico e Coordenador de Neurorradiologia na Companhia.

Antes de ingressar na Dasa, atuou como Sócio-Fundador da empresa Medvia Diagnóstico, e como chefe do Serviço de Radiologia no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

Leonardo possui Doutorado em Ciências Médicas (PhD), pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Cursou Medicina na PUCRS, com Pós-Graduação em neurorradiologia pela Mount Sinai School of Medicine e Pós-Graduação em Neurologia Vascular pela Massachusetts General Hospital.

Sérgio Ricardo Rodrigues de Almeida Santos Fechar
Diretor de Estratégia, Jurídico e ESG

O Sergio Ricardo foi eleito como Diretor de Estratégia, Jurídico e ESG em fevereiro de 2021 e está na Dasa desde fevereiro de 2020. Ele é Médico Pneumologista e foi professor da Escola Paulista de Medicina.

Em 2004 ingressou na Amil como médico, onde também atuou como Diretor Técnico-Assistencial da rede de Hospitais e Centros Médicos, e Diretor Executivo da One Health, chegando à posição de CEO da Amil no período 2016-18.

Sergio Ricardo tem MBA em ‘Negócios em Saúde’ pela FGV.  Cursou Pós-Graduação em Ciências da Saúde na Escola Paulista de Medicina, ‘Healthcare Delivery’ na Harvard Business School, e ‘High Performance Leadership’ na IMD-Suíca.

Rafael Lucchesi Fechar
Diretor de Operações Ambulatoriais e Diagnósticos

O Rafael Lucchesi foi eleito, em 02 de maio de 2017, pelo Conselho de Administração para ocupar o cargo de Diretor de Gestão e Pessoas da Companhia.

Entre 2015 e 2016 atuou como Diretor da Regional São
Paulo, e entre 2013 e 2014 como Diretor de Novos Negócios. Antes de ingressar na Companhia, Rafael trabalhou na Amil e na Medial Saúde.

Rafael Lucchesi tem MBA pela FIA/USP e MBA de Gestão Médica pelo Insper/Eisntein.

Conselho de Administração

Nome Cargo
Dulce Pugliese De Godoy Bueno Co-Presidente

A Dra. Dulce é co-presidente do conselho da administração da Dasa. Ela dedicou sua vida profissional a atividades relacionadas a cuidados de saúde e operação hospitalar.

Em 1971, a Dra. Dulce co-fundou a Casa de Saúde São José, que foi o início do Grupo Amil. Foi acionista controladora da Amil Assistência Médica Internacional, Ltda. fundada em 1972, que se tornou a maior provedora de seguros de saúde e operadora de vários hospitais e clínicas no Brasil. Essa empresa foi vendida ao UnitedHealth Group Inc., uma das maiores empresas de assistência médica dos Estados Unidos, em 2012.

A Dra. Dulce também ocupou os seguintes cargos: (i) co-fundadora e diretora do Hospital SOMICOL, atualmente conhecido como Hospital Mario Lioni, e da primeira unidade de terapia intensiva pediátrica na América Latina, de 1972 a 1984; (ii) Superintendente da Amil Previdência Privada, sociedade gestora de seguros que faz parte do grupo Amil, de 1984 a 1986; (iii) Diretora de Atendimento ao Cliente da Amil, de 1986 a 1988; (iv) Superintendente da ESHO – Empresa de Serviços Hospitalares S.A., uma holding de 17 hospitais, de 1988 a 1990; (v) Presidente do Conselho de Administração da Amil International Insurance Company, Inc. e da Amil International (Texas), Inc., empresas prestadoras de seguros, de 1996 a 2005; (vi) Vice-Presidente do Conselho de Administração da Amil Participações S.A., de 2007 a 2012; (vii) Presidente do Comitê de Sustentabilidade de 2012 a 2013; e (viii) Presidente do Conselho de Administração da Amil LifeSciences, de 2010 a 2014, e Excellion, de 2012 a 2014, tanto na gestão de empresas de treinamento médico quanto de pesquisa.

A Dra. Dulce se formou na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) em 1971. Ela obteve os seguintes títulos na UFRJ: Especialista em Pediatria em 1972, Pós-Doutorado em Medicina (Mestrado) com área de especialização em Pediatria em 1976 e MBA pela COPPEAD em 1984. Também obteve, em 2000, um Ph.D em administração, com especialização em saúde, pela Universidade do Texas, localizada em Austin. De 1973 a 1978, foi Professora Assistente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina da Universidade Católica de Petrópolis.

Romeu Côrtes Domingues Co-Presidente

O Sr. Romeu atualmente ocupa os cargos de C0-Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Auditoria da Companhia.

Atuou como diretor científico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem em 2011 ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Imagem da Dasa. Em 2012, ocupou o cargo de Diretor Presidente da Dasa.

O Sr. Romeu formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986, com residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. É pós-graduado em Harvard com qualificação em Ressonância Magnética.

 

Oscar De Paula Bernardes Neto Vice-Presidente (Conselheiro independente)

O Dr. Oscar é vice presidente e conselheiro independente do conselho de administração da Dasa.

Atualmente é membro do Conselho de Administração das seguintes companhias; (i) Localiza Rent a Car S.A.; (ii) Mosaic – USA (iii) Votorantim Participações; e (iv) Jalles Machado S.A.

De 1999 a 2003 o Sr. Oscar foi Presidente do Conselho da TIW do Brasil, empresa de telecomunicações canadense e de 1996 a 1999 foi presidente da Bunge International, líder global na área de agribusiness e alimentos. Antes de juntar-se à Bunge foi Vice-Presidente Sênior e Sócio da Booz Allen e Hamilton para América Latina. Anteriormente foi diretor de operações no Brasil da Ferro Corporation.

O Dr. Oscar é formado em Engenharia Química pela Universidade do Federal do Rio de Janeiro.

Alexandre De Barros Membro (Conselheiro independente)

O Sr. Alexandre é conselheiro independente da Dasa.

Iniciou no Banco Itaú em 1981, na área de Desenvolvimento de Sistemas, como analista de sistemas, onde fez a carreira até ser eleito Diretor em 1994. Além das responsabilidades no Brasil, neste período liderou a automação das unidades no exterior. Portugal, Luxemburgo e Argentina. Desde abril de 2010 é Diretor Vice-Presidente da área de Tecnologia do Itaú Unibanco S.A. Atuou como Diretor Executivo responsável por Crédito Varejo, Produtos Pessoa Física, Canais e CRM, entre abril de 2005 e abril de 2010. Em abril de 2007 assumiu a área de tecnologia, tornando-se CIO.

O Sr. Alexandre é graduado em Engenharia de Infraestrutura Aeronáutica pelo Instituo de Tecnologia da Aeronáutica (ITA), com Especialização em Gestão de Riscos pelo INSEAD. Mestre em Administração de Empresas (MBA) pela New York University.

Henrique Lourenço Grossi Membro

O Dr. Henrique é membro do conselho de administração da Dasa.

O Dr. Henrique ocupou os seguintes cargos: (i) Cirurgião de Ortopedia no Hospital Rede Esho 2002 – 2005-CEO da Amil Resgate Saúde, de 2005 a 2015; (ii) Diretor de Suprimentos Médicos da Amil International Insurance/United Healthcare e 32 hospitais, de 2005 a 2013; (iii) participou do IPO e Road Show na Amil International Insurance em outubro de 2007; (iii) CEO do Hospital das Américas, o maior hospital privado do Brasil na época, de 2009 a 2014.

O Dr. Henrique é membro do Conselho de Administração do Grupo DAS, desde 2016; também é CEO da Patrys Investimentos Imobiliários LTDA.

O Dr. Henrique se formou em medicina na UNIG, no Rio de Janeiro, em 2002. Ele obteve os seguintes títulos: (i) Cirurgia Ortopédica – Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNI-RIO) 2003 – 2005; (ii) MBA Executivo em Saúde – UFRJ – COPPEAD – 2006 – 2007; (iii) Governança Corporativa em Empresas Familiares – IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) – 2007; (iv) Governança Corporativa em Saúde – IBGC (Instituto Brasileiro de Governança Corporativa) – 2009; (v) Harvard Business School – OPM IV (Owner/President Management) – 2011.

 

George Schahin Membro

O Dr. Schahin é membro do conselho da administração da Dasa.

Ele foi (i) diretor técnico do Hospital das Clínicas da Unicamp até 1977, (ii) diretor técnico do hospital do servidor municipal até 1978; (iii) assessor do secretário de saúde em 1979/80; e (iv) diretor presidente do hospital Santa Paula de 1980 até 2019.

O Dr. Shahin se formou em medicina pela Unicamp, em 1974, tendo obtido o título de administrador hospitalar pelo IPH em 1975. O Dr. Schahin. O Dr. Schain era membro do Conselho de Administração da Rede Ímpar desde 2013.

Comitê de Auditoria

Nome Cargo

Nome Cargo
Viviane Pinto Mendes Membro do Comitê (Efetivo)

A experiência profissional da Sra. Viviane Pinto Mendes nos últimos 5 anos abrange atuação na Rede Impar e na Signo Investimentos, empresas do setor de saúde e investimentos, respectivamente, nas quais a Sra. Viviane tendo exercido, anteriormente, os cargos de Gerente de Controles Internos, Controller, Membro do Comitê de Auditoria e cargo Executivo.

Atualmente, exerce a função de Membro do Comitê de Auditoria da Companhia.

Romeu Côrtes Domingues Membro do Comitê (Efetivo)

O Sr. Romeu atualmente ocupa os cargos de C0-Presidente do Conselho de Administração e membro do Comitê de Auditoria da Companhia.

Atuou como diretor científico do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem em 2011 ocupou o cargo de Diretor Vice-Presidente de Imagem da Dasa. Em 2012, ocupou o cargo de Diretor Presidente da Dasa.

O Sr. Romeu formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro em 1986, com residência médica em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. É pós-graduado em Harvard com qualificação em Ressonância Magnética.

José Ronaldo Vilela Rezende Coordenador do Comitê

Nos últimos 5 anos, o Sr. José Ronaldo Vilela Rezende atuou na PWC PricewaterhouseCoopers, empresa de auditoria e consultoria, como sócio responsável pela área de Risk Assurance Service.

O Sr. José Ronaldo Vilela Rezende é Coordenador do Comitê de Auditoria com reconhecida experiência em contabilidade societária.

O Comitê de Auditoria é órgão não estatutário, de caráter consultivo e permanente, vinculado diretamente ao Conselho de Administração.

O Comitê de Auditoria tem por finalidade, observadas as atribuições estabelecidas em seu regimento interno:

I. Opinar sobre a contratação e destituição dos serviços de auditoria independente;

II. Supervisionar as atividades da auditoria independente;

III. Avaliar e monitorar a qualidade e a integridade das informações trimestrais, demonstrações intermediárias e demonstrações financeiras;

IV. Acompanhar as atividades da auditoria interna e da área de controles internos da Companhia;

V. Avaliar e monitorar as exposições de risco da Companhia, promovendo seu gerenciamento, de acordo com a Política de Gerenciamento de Riscos da Companhia;

VI. Avaliar, monitorar, e recomendar à administração a correção ou aprimoramento das políticas internas da Companhia;

VII. Avaliar e monitorar, juntamente com a administração, com a área jurídica e de auditoria interna da Companhia e suas subsidiárias, a adequação das Transações com Partes Relacionadas realizadas pela Companhia ou suas subsidiárias, nos termos da Política de Transação com Partes Relacionadas da Companhia;

VIII. Receber e tratar informações acerca do descumprimento de dispositivos legais e normativos aplicáveis à Companhia, além de regulamentos e códigos internos, inclusive estabelecer procedimentos específicos para proteção do prestador e da confidencialidade da informação;

IX. Aprovar um cronograma de atividades para o exercício social correspondente.

 

O regimento interno do Comitê de Auditoria foi devidamente aprovado pelo Conselho de Administração da Companhia em 13 de maio de 2021 e está disponível: (i) na sede da Companhia: Avenida Juruá, 434, Alphaville, CEP 06455-010, Barueri/SP; e (ii) na página eletrônica da Companhia (www.dasa.com.br).

Nome Cargo